Análise Colossal: Ebirah

 

"Você viu o suficiente? Se um de vocês tentarem escapar, vão acabar sendo capturados por Ebirah!" - Capitão Ryui

Um crustáceo gigante sendo afetado resíduo radioativo gerado pelas atividades do grupo terrorista Bambu Vermelho na Ilha Letchi. Ebirah patrulha as águas da ilha, destruindo qualquer embarcação que tentasse entrar ou sair da ilha, exceto pelos navios do Bambu Vermelho, que liberava um suco amarelo que o repele. Quando Godzilla é despertado de sua soneca numa caverna na ilha, Ebirah o enfrentou duas vezes, perdendo ambas as batalhas. Na sua segunda batalha, Godzilla arrancou ambas as garras de Ebirah e o forçou a recuar para as profundezas do oceano. Na era Millennium, Ebirah era um peão controlado pelos Xiliens. Ele inicialmente foi derrotado pelos soldados mutantes da Forças de Defesa da Terra em Tokai, e foi colocado novamente para ajudar Hedorah contra Godzilla na Baia de Tóquio.

Força

Ebirah pesa 23 mil toneladas na era Showa e 50 mil toneladas na era Millennium, ele pode sustentar seu próprio peso em ambiente terrestre ou aquático. Sua força parece ser mais eficiente na água, visto que ele possui força para puxá-lo para as profundezas e o capturá-lo.

Velocidade

Ebirah não possui feitos de velocidade notáveis, mas ele pode facilmente acompanhar Godzilla na água e reagir aos seus movimentos.

Durabilidade

Ebirah pode sobreviver estando nas proximidades da respiração atômica que é quente o suficiente para evaporar água salgada, porém com ferimentos. Ele resiste a alguns golpes de Godzilla também em seu combate subaquático.

Poder Destrutivo

Ebirah não tem feitos notáveis de poder destrutivo ou potência de ataque, ele pode de fato acompanhar Godzilla em combate por um tempo, pegando powerscaling em relação ao Rei dos Monstros a um degrau, mas ele é incapaz de sobreviver a ataques fortes diretos como a respiração atômica.

Poderes e Habilidades

Mobilidade subaquática

Mesmo sendo um crustáceo, Ebirah possui uma excelente mobilidade subaquático e estilo de combate neste ambiente. O mar é onde Ebirah tem as maiores vantagens contra um oponente.

Garras

Ebirah possui duas garras de tamanho diferente em cada braço. Ebirah usa sua garra gigante direita para capturar objetos ou cortar oponentes, em Godzilla: Final Wars ele acidentalmente perfura o olho de Hedorah. Ele utiliza a mesma garra para pegar e arremessar as pedras em Godzilla durante seu primeiro confronto. Ebirah possui uma garra menor em seu braço esquerdo, ele usa esta para perfurar os nativos da Ilha Infante que tentavam fugir do Bambu Vermelho.

Imunidade a radiação

Ebirah não parece ser afetado negativamente por materiais radioativos após a sua mutação.

Fraquezas

Ebirah pode ser repelido por um suco amarelo de uma fruta que cresce na Ilha Letchi. O Bambu Vermelho explora esta fraqueza para afastar Ebirah, despejando jatos de líquido no mar. Ebirah possui desvantagem em combate quando está na superfície da água, visto que ele foi rapidamente sobrepujado por Godzilla, que arrancou suas duas garras. Ebirah é suscetível a calor extremo, visto que ele recuou quando a respiração atômica sobreaqueceu a água ao seu redor.

Resumo

Pode lutar e dar um pouco de trabalho para Godzilla em combate subaquático.
É rápido o suficiente para acompanhar Godzilla debaixo d'água e reagir aos seus movimentos.
Ótima mobilidade subaquática.
Garras gigantes e afiadas.
Imunidade a radiação.
Suco amarelo pode afastar o monstro.
Mobilidade reduzida em combates na superfície.
Suscetível a calor extremo.

Comentários