Análise Colossal: King Ghidorah (Showa)

 

"Toda a raça humana perecerá da Terra. Quando o monstro Ghidorah passa, restam apenas ruínas flamejantes." - Princesa Maas Doulina Salno 

Um dragão maligno extraterrestre de três cabeças, King Ghidorah atacou Vênus há 5 mil anos atrás, erradicando toda a cultura e civilização avançada do planeta. No século 20, King Ghidoraha aterrissa na Terra dentro de um meteoro. Mothra é capaz de convencer Godzilla e Rodan para juntar forças para lutar contra King Ghidorah e mandá-lo de volta para o espaço. No ano de 196X, King Ghidorah agora aterrorizava o Planeta X, e era conhecido pelos nativos como "Monstro Zero". Os Xiliens conseguem convencer a humanidade de transportar Godzilla e Rodan ao Planeta X, onde eles enfrentam e derrotam King Ghidorah mais uma vez. No entanto, os Xiliens enganam a humanidade, e liberam King Ghidorah, Godzilla e Rodan agora, tendo suas mentes controladas, obrigando a humanidade a se render. Um grupo de cientistas e astronautas foram capazes de desativar o controle mental e derrotar os Xiliens, libertando Godzilla e Rodan e eles lutando contra King Ghidorah mais uma vez. Tempo depois, um outro King Ghidorah estava sob controle dos alienígenas da M Space Hunter Nebula, que o enviaram para a Terra junto com Gigan. Godzilla e seu aliado Anguirus escapam da Ilha dos Monstros e enfrentam Gigan e King Ghidorah em Tóquio, com a batalha se movendo para a base dos Nebulanos na World Children's Land. Com a ajuda dos humanos, Godzilla e Anguirus fizeram ambos os monstros espaciais recuarem. O mesmo King Ghidorah retorna para a Terra como peão dos Garogas, ele lutou contra Zone Fighter, mas é derrotado. No final do século 20, os Kilaaks enviaram King Ghidorah para lutar contra a legião de monstros da Terra em Aokigahara após o controle mental ter sido quebrado. King Ghidorah não escapou com vida, e foi espancado brutalmente por Godzilla e seus aliados.

Força

King Ghidorah possui uma força física surpreendente, suportando seu peso de 30 mil toneladas, ele consegue lidar com vários kaijus ao mesmo tempo, um pescoço seu pode aguentar as 30 mil tonelas de Anguirus, ainda lidar com a força física de kaijus como Godzilla, Rodan e Gorosaurus.

Velocidade

King Ghidorah é o kaiju mais rápido da era Showa, demonstrando feitos impressionantes de velocidade. Oficialmente, a velocidade de Ghidorah é declarado como Mach 3 em voo atmosférico e Mach 400 em voo espacial. No entanto, essa informação se contradiz no material original. Falando de seu voo espacial, em Zone Fighter, Ghidorah voou de Júpiter até a nave dos Garogas em um tempo de 8-9 segundos, além de se manter em uma velocidade comparável a de Zone Fighter, que voou 2 segundos depois de King Ghidorah. Esse feito foi calculado em 245,15x a velocidade da luz. Caso isso não seja o suficiente, a forma de meteoro de Ghidorah se move a uma velocidade ainda muito mais impressionante. Em Godzilla vs. Gigan, os Nebulanos fizeram uma transmissão a Terra, mencionando que eles mandaram ambos King Ghidorah e Gigan para a Terra. Eles chegam no espaço local em aproximadamente 11 minutos. Para definirmos a distância que eles percorreram, usando a M42 (Nebulosa de Órion), a nebulosa mais próxima de nós, estando a 1340 anos-luz de distância, podemos assumir que Nebula M-Space Hunter deve ter uma distância no mínimo comparável. Como não sabemos quanto tempo eles chegam na Terra, podemos separar o feito em resultados diferentes usando tempos consideráveis. Nesse método, o resultado varia de 4.894.000x a velocidade da luz até 640.700.000x a velocidade da luz, milhões de vezes a velocidade da luz em sua forma de meteorito.

Durabilidade

King Ghidorah é altamente resistente sendo comparável a Godzilla. Ele é imune a armamento convencional, pode sobreviver sem problemas a respiração atômica de Godzilla, podendo escapar de batalhas com sucesso (exceto a sua última). Pode resistir brevemente a golpes dos kaijus da Terra mais poderosos. King Ghidorah é o único kaiju que sobreviveu a um combate contra Zone Fighter, que é conhecido por matar qualquer besta que entre em seu caminho.

Poder Destrutivo

Sendo o kaiju mais destrutivo da era Showa, ele demonstra os feitos de escala mais impressionante já vistos nas séries. Começando com o King Ghidorah que apareceu em Godzilla vs. Gigan e Zone Fighter, este já foi capaz de absorver o brilho do Sol com um prisma, e em seguida absorver o poder do prisma para si mesmo. Esse feito é absurdamente impressionante, o Sol produz 3,8e26 joules por segundo, isso equivale a 90,82 Petatons de TNT, energia para destruir vários continentes de uma vez.

O King Ghidorah que aparece no resto dos filmes, de acordo com o guidebook The Godzilla Dictionary: New Edition, este King Ghidorah é mais poderoso que o King Ghidorah que aparece em Zone Fighter, ou seja, ele escala acima do feito de absorver o brilho do Sol com um prisma. King Ghidorah é reforçado várias vezes a ser capaz de destruir planetas.
"Identificado como um destruidor de planetas de antiguidade, o King Ghidorah original veio no espaço e aterrissou na Terra coberto por um meteoro magnético. No seu filme de estreia, Ghidorah, the Three-Headed Monster (1964), uma mulher de Vênus (Marte na versão ocidental) diz que sua civilização havia sido destruída a muito tempo por Ghidorah. (Implicação clara de King Ghidorah ser um mal ancestral e ter feito sua carreira de destruir um planeta depois de outro apenas por diversão)."

"No entanto, há vezes onde eles lutaram junto a forças contra monstros espaciais e alienígenas que estavam prestes a destruir a Terra. Dessa vez, eles se tornaram amigos temporariamente.

"Depois de derrotar um monstro espacial que estava tentando destruir a Terra, ele as vezes toma uma pose de coragem. Ele lutou contra vários monstros e mostrou a eles a vez de vencer."

"Godzilla, Rodan e Mothra são recrutados pelas pessoas na Terra para salvar o planeta da destruição por Ghidorah."

Poderes e Habilidades

Voo Atmosférico e Espacial

King Ghidorah pode voar a Mach 3 na atmosfera, e várias vezes a velocidade da luz no espaço.

Raios Gravitacionais

King Ghidorah pode liberar de suas três cabeças raios dourados conhecidos como Gravity Beams. Estes raios causam explosões de grande escala, ele utiliza raios para atingir vários oponentes ao mesmo tempo ou por ampliar sua destruição.

Geração de Ventos

King Ghidorah pode produzir grandes rajadas de vento por bater as suas asas rapidamente.

Absorção de Energia Cósmica

Um guidebook da Toho confirma a capacidade Ghidorah absorver energia cósmica. Ele também pode converter energia cósmica em bioenergia.

Independência de Oxigênio

King Ghidorah é um monstro espacial, por tanto, ele pode sobreviver no vácuo do espaço e não precisa de oxigênio.

Armas Naturais

King Ghidorah pode utilizar dentes e os espinhos que possuem na ponta de sua cauda.

Transformação

King Ghidorah pode se transformar em um meteoro.

Gás Venenoso e Radioativo

King Ghidorah tem a capacidade de emitir gás venenoso de sua cauda, embora isso nunca tenha sido usado nos filmes, é afirmado em um guidebook da Toho. Este gás também é capaz de fazer os monstros ficarem loucos.

Poderes Magnéticos e Gravitacionais

King Ghidorah demonstra ter controle magnético visto em Zone Fighter. Ele pode suspender vários carros no ar.

Radar

O radar de King Ghidorah lhe permite achar estrelas e direcionar seus sentidos.

Imunidade a radiações cósmicas e frio

Por ter uma natureza espacial, ele não é afetado pelos níveis de radiação no vácuo do espaço, e nem pelo frio.

Fraquezas

King Ghidorah se torna mais lento ao entrar na atmosfera da Terra. Embora ele possa lidar facilmente com Godzilla sozinho, ele é facilmente sobrepujado por vários kaijus de uma vez como visto em Destroy All Monsters.

Resumo

King Ghidorah pode destruir planetas, e performar feitos nível multicontinental.
Se move a Mach 3 na atmosfera terrestre, e centenas a milhões de vezes a velocidade da luz no espaço (MFTL).
Raios gravitacionais.
Absorção de energia cósmica.
Geração de ventos.
Armas naturais.
Independência de oxigênio.
Forma de meteoro magnético.
Emissão de gás venenoso.
Indução de loucura.
Radar.
Manipulação magnética e gravitacional.
Imunidade a radiações cósmicas e frio.
Velocidade diminui na atmosfera terrestre.
É sobrepujado quando está em menor número.

Comentários

Postar um comentário