Análise Colossal: King Kong (1962)

 

Um primata colossal, considerado como o deus demônio gigante pelos nativos da Ilha Faro. Encontrado por membros de uma expedição a ilha financiado pela Pacific Pharmaceuticals, Kong ataca um polvo gigante e o derrota, então bebendo o suco Farolacton e adormecendo com a canção dos nativos. Kong foi transportado para o Japão para enfrentar Godzilla, sendo derrotado e afastado na primeira luta. King Kong faz seu caminho para Tóquio após Godzilla ter sido repelido por uma barreira de alta tensão, o primata drena a eletricidade dos fios e chega em Tóquio, sequestrando Fumiko Sakurai. A JSDF conseguiu incapacitar Kong com foguetes contendo ingredientes do Farolacton, enquanto a canção dos nativos eram tocadas nos megafones. Com isso, King Kong é novamente transportado para o seu embate final contra Godzilla. Quando o último obtém a vantagem de combate, raios de uma tempestade caem em Kong, o permitindo retornar em combate tendo a vantagem. A luta termina quando ambos caem no oceano, com somente Kong retornando a superfície.

Força

King Kong pode facilmente levantar e arremessar objetos pesados como pedras. Sua força lhe permitiu quebrar uma parede gigante que impedia seu caminho, e arremessar o polvo gigante no chão. Kong pode arremessar as 25 mil toneladas de Godzilla, o também causando problemas como derrubá-lo chão e deferir vários socos.

Velocidade

King Kong mostra ser tão ágil, se não, mais ágil e versátil do que Godzilla, podendo o surpreender com seu corpo massivo. No entanto, ele somente demonstra tais capacidades após ser amplificado por eletricidade.

Durabilidade

Kong pode resistir a vários golpes físicos de Godzilla, e surpreendentemente pode resistir a sua respiração atômica, capaz de derreter metal, incinerar cidades e monstros como Anguirus. Kong pode resistir a ataques diretos da respiração atômica sem muitos danos aparentes além do seu pelo queimado.

Poder Destrutivo

King Kong demonstra ser bem poderoso a ponto de dar bastante trabalho para Godzilla no começo da era Showa, mesmo sendo inferior em recursos. Após absorver eletricidade, Kong ficou forte o suficiente para desferir vários golpes no lagartão, até os dois caírem no oceano. No final, ambos empataram, e retornaram para o mar, indicando que Kong era igualado com Godzilla no início da era Showa. Há vários guias oficiais da Toho confirmando o embate de ambos resultar em um empate.
"Após lutar contra Anguirus, Godzilla lutou contra King Kong. Dessa vez a luta foi um empate e ele desapareceu no oceano de Atami. No entanto, Godzilla apareceu de repente no aterro que foi atingido pelo tufão."

"As batalhas de Godzilla são divididas em 14 vitórias, 1 perda e 2 empates. Perdeu para Mothra Larva e empatou com King Kong e Rodan."

Poderes e Habilidades

Absorção e Manipulação de Eletricidade

Kong tem a capacidade de absorver eletricidade, sendo imune aos efeitos negativos. Diferente de Godzilla, que na época era vulnerável por eletricidade, Kong aqui já demonstra ignorar eletricidade, e drenar seu poder do elemento, também podendo desferir descargas elétricas no seu oponente.

Dentes afiados

Como um primata, King Kong possui dentes afiados, comparáveis as de um gorila.

Resistência a Radiação

Kong pode resistir a radioatividade emitida por Godzilla e sua respiração atômica.

Fraquezas

Por incrível que pareça, King Kong aqui não tem fraquezas notáveis além de seu pelo ser suscetível a respiração atômica, mesmo que isso não causa ferimentos graves a ele.

Resumo

Pode empatar com Godzilla do começo da era Showa em combate.
Durabilidade ao ponto de resistir sem ferimentos os ataques de Godzilla.
É ágil o suficiente para reagir aos ataques de Godzilla.
Pode erguer as 25 mil toneladas de Godzilla.
Absorção e manipulação de eletricidade.
Imunidade a eletricidade.
Dentes afiados.
Resistência a radiação.
Sem fraquezas notáveis.

Comentários